Nova distribuidora de combustíveis vai se instalar na cidade e gerar 50 empregos

Deni Zolin

Nova distribuidora de combustíveis vai se instalar na cidade e gerar 50 empregos

Uma nova distribuidora de combustíveis vai se instalar em 2023 em Santa Maria, gerando 50 novos empregos diretos e dezenas de indiretos, além de impostos para a cidade. O investimento será de R$ 25 milhões para uma base de combustíveis da SIM Distribuidora, Charrua Distribuidora e Vibra Energia, antiga BR Distribuidora. O grupo SIM é a maior rede de postos do Brasil, segundo reportagem de quarta-feira do jornal Valor (no detalhe), devendo fechar 2022 com R$ 12,5 bilhões de receita líquida e movimentação de 2,5 bilhões de litros de combustíveis. A rede tem 160 postos no Sul do país e pretende chegar a 200 até 2025.

A confirmação foi feita pelo prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) nesta sexta à coluna. É esse investimento que ele informou recentemente que estava negociando e disse que a prefeitura fará tudo o que for possível para apoiar a instalação da distribuidora.

Segundo o empresário Neco Argenta, da Rede SIM, que comprou a Charrua (sem os postos) e outras duas distribuidoras em 2022, essa base de abastecimento de Santa Maria será ao lado do posto SIM da saída para São Sepé.

– Nessa base de combustível, de abastecimento, vamos receber seja produtos importados, de portos como Rio Grande, Itajaí (SC), Araucária (PR), seja produtos da Petrobras, feitos em Canoas, seja produto da Braskem ou da Riograndense (de Rio Grande), assim como o anidro e o biodiesel para misturar na gasolina e no diesel. A capacidade será de 5 a 6 milhões de litros, que vai permitir movimentar de 30 a 35 milhões de litros por mês. É um investimento muito importante para o município e região porque, tudo que for ao redor de 200km de Santa Maria, vão buscar combustíveis em Santa Maria para colocar em postos, grandes consumidores, TRRs, no agronegócio. É empreendimento bem importante para Santa Maria e para nós também, porque é uma região que nós precisamos estar presentes com uma base para reduzir custos e logística, para estar mais próximo dos nossos clientes – afirmou Argenta.

O empresário disse à coluna, na sexta à tarde, que as obras devem iniciar em 2023 e que o início das operações da nova distribuidora em Santa Maria devem ocorrer em 2024.

A Rede SIM tem sede em Flores da Cunha, onde iniciou em 1985. Em maio de 2019, o grupo inaugurou seu primeiro posto em Santa Maria, no trevo do Aeroporto. Depois, outro grande posto, também com restaurante e outros serviços, na saída para São Sepé, onde vai instalar agora a distribuidora.Em Santiago, a Rede SIM está abrindo, em janeiro, outro grande posto, que vai gerar mais de 70 empregos, contando também os trabalhadores de restaurante e outros serviços.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Com chegada do Natal, rodoviária registra grande movimento de passageiros em Santa Maria Anterior

Com chegada do Natal, rodoviária registra grande movimento de passageiros em Santa Maria

À CDN, Givago Ribeiro fala sobre planos como presidente do Legislativo de Santa Maria e futuro político Próximo

À CDN, Givago Ribeiro fala sobre planos como presidente do Legislativo de Santa Maria e futuro político

Geral